Fringe: música da abertura em violão [vídeo]

Fringe é uma serie de ficção científica que começou muito bem e foi caindo de qualidade, mas vale a pena assistir. Se você ainda não viu, considere. Esse post é pra falar de uma mania que compartilho com milhares de entusiastas musicais: tirar músicas inusitadas. Nesse caso, foi a música da abertura da série.
Qualquer um que começa a aprender a tocar violão, antes de aprender Stairway to Heaven ou Come as You Are, aprende umas coisas bizarras tipo toque da “chamada a cobrar” ou a “vinheta do plantão da Globo”. São toques simples que ajudam a te manter empolgado.
Com o tempo essa mania de aprender coisas estranhas vai crescendo e você vai tirando músicas mais complexas, tipo o tema de Super Mario Bros ou a música tema de um seriado interessante. Fringe, por exemplo, tem um tema de abertura muito bonito, composto pelo próprio J. J. Abrams, criador da série.
Gosto tanto dessa música que a tirei no violão, adicionei algumas trilhas e gravei um vídeo bem canastrão. Olha só:

Se quiser o mp3 dela, clica com o botão direito aqui e manda “salvar como”.
Não sou nenhum especialista em música. Sei muito pouco sobre teoria musical, leio partitura como uma criança que está aprendendo a ler palavras e praticamente tudo que tiro é de ouvido. Também leio tablaturas e vejo outros tocarem. Inclusive, existe uma versão em piano dessa música que é espetacular.
A gravação da minha versão foi feita com um violão elétrico plugado em uma pedaleira Boss GT 10. As trilhas foram gravadas no Garage Band pela interface USB. Os efeitos são uma mistura maluca de opções na GT 10 e no GB. O vídeo foi feito usando a webcam do laptop, e a finalização profissa ficou a cargo do Premiere CS4.
Pra você que chegou aqui, tem ainda um bônus. Usando um programinha muito engenhoso no iPhone, chamado Xenon, basicamente um sintetizador, fiz também uma versão meio videogame da música. Foi o toque do meu celular por algum tempo:

Essa eu deixo para os mais geeks descobrirem como baixar.